10 truques para mulheres que gostam de uma maquiagem bem natural

10 truques para mulheres que gostam de uma maquiagem bem natural

Uma das coisas mais importantes para quem deseja uma maquiagem natural, mas sem usar base ou outros produtos cremosos que chamam atenção e acumulam na face, é cuidar muito bem da pele.

Levando a sério as dicas de boa alimentação, cuidados ao tomar sol, uso do protetor solar e um consumo saudável de água, sua pele não precisará necessariamente de maquiagem para ter uma aparência boa.

Quando você quer se automaquiar e estar um pouco mais arrumada do que sem nenhuma maquiagem, uma boa alternativa é focar nos olhos e em esconder algumas manchinhas ou olheiras. Se a sua pele está bonita, dar destaque aos cílios e sobrancelhas e estar com os lábios com um tom corado natural é mais do que suficiente.

Veja a seguir algumas dicas para se maquiar minimamente e conseguir um resultado natural e bonito:

1. Preencher as sobrancelhas às vezes basta

Foto: Giphy

Mas use um lápis de sobrancelha ou um sombra adequada para o preenchimento. Nada de lápis preto ou 6B.

2. Em vez de base, use BB cream ou protetor solar com cor

Foto: Giphy

Esses produtos tem uma cobertura menor e portanto deixam o rosto com uma aparência mais natural. Fique de olho apenas na oleosidade, especialmente em dias de verão, esses produtos não são feitos para longa duração.

3. Boas camadas de máscara de cílios já fazem toda diferença

Foto: Giphy

Faça o teste um dia: zero maquiagem ou só máscara. E você vai ver o quanto um produto apenas faz muita diferença.

4. Outra ideia é usar só um corretivo na olheiras em vez de maquiagem no rosto todo

Foto: Giphy

Tem alguma manchinha te incomodando? Deixe a base de lado e aposte na correção apenas dos locais que precisam de um retoque.

5. Alguns primers melhoram a aparência da pele sem cobri-la

Foto: Giphy

Existem primers que regulam a pele, suavizando as marcas e também alguns que diminuem a vermelhidão. Em muitos casos, o uso deles já é o suficiente e ajuda a dispensar a base.

6. Misture base com hidratante para deixá-la mais natural na pele

Foto: Giphy

Essa é uma boa ideia para quem não tem BB cream e quer uma cobertura um pouco mais leve. Mas não use qualquer hidratante, tem que ser de rosto e, de preferência, não oleoso.

7. Aposte nos lip stains neutros ou apenas um hidratante labial

Foto: Giphy

Produtos para os lábios em tons neutros, mas corados, são uma boa opção para dar cor à boca sem chamar atenção. Nesse caso, um lip stain de acabamento matte ou mesmo um hidratante labial já servem.

8. Outra dica é colocar apenas cílios postiços nos olhos, com um leve delineado

Foto: Giphy

Cílios postiços e mais nada. Faz toda a diferença, pode testar! 😉

9. Aplique água termal na pele para deixar a maquiagem mais natural

Foto: Giphy

Depois de aplicar uma maquiagem um pouco mais pesada, como um make completo com base, aplique a água termal para que os produtos fiquem mais aderidos à pele e o acabamento mais natural.

10. Use o curvex para dar destaque aos cílios sem usar maquiagem

Foto: Giphy

O curvex não muda nada no tamanho ou na cor dos cílios, apenas os levanta, deixando-os mais bonitos e chamativos. Vale a pena para os dias mais quentes em que você não quer usar máscara.

Viu só como é possível usar bem pouca maquiagem e conseguir um resultado legal? Agora é só adotar suas dicas favoritas no dia a dia e ficar naturalmente mais linda.

Matéria por: http://www.dicasdemulher.com.br/